Bonda da Madrugada pt. 1

E ai galera, o que vocês acharam do álbum da Cone?
Já ouvi algumas vezes e to achando foda, to vendo com mais atenção aos pouco.
Como viciado em filmes curti pra caramba a faixa do Batoré e do Rany, No Meio de uma Sessão.
Papatinho monstro na produção como sempre.

April 21st, 2014

Ficou foda, só ‘'faltou’‘ um pouco de flow pra se comparar ao ’‘Com os neurônios evoluindo’‘ que tinha mais flow de cada um…

April 21st, 2014

To pegando pra ouvir agora… já falo.

mas aproveitando, me disseram que tem uma faixa que eles falam da imagem de “modinha” que é associada ao grupo… to especialmente ansioso pra ouvir essa…

April 21st, 2014

Pois é, associado com a modinha da cone já vem junto :
- maconha
- skate
e mais algumas coisas que agora não lembro

April 21st, 2014

Po, enxergo pontos positivos muito fortes e negativos muito fortes também. Uma coisa não se pode negar circunstância nenhuma: os caras tem talento. O flow em geral é diferenciado demais. As letras poderiam ser melhores, mas tão mt maneiras também! Achei algumas rimas forçadas mas nada fora do comum…

“Dois Mil e Sete” tinha que existir a muito tempo! Melhor do album.

“A Boa” é “musica pra radio”, “musica pra boate”. Foi como a Juicy, do Notorious BIG no Ready to Die.

“Reflexo” é a prova concreta de que a Cone não vai se dar bem com trap. Achei natural um trap no album, até pq aqui no Rio tamo vendo uma galera boa entrar nessa onda agora. Mas achei uma bosta. Cone pra mim é e sempre vai ser boom bap.

Em tempo, Papatinho é uma forte opção pra ser o melhor beatmaker do
Brasil… tirando o trap, TODOS OS BEATS são bons. Produção padrão papatinho.

April 21st, 2014

Essa “Qualy (Rap da Modinha)” eu estranhei bastante…

Eu entendo essa aversão da Cone a ser enquadrada com o mainstream brasileiro, elemento que eles tanto criticaram. Mas acho inevitável essa birra do grupo de bater o pé e dizer que não é mainstream, que nunca foi modinha. Isso é um discurso que vem desde alguns meses depois do lancamento do segundo CD deles, quando eles nitidamente tinham virado modinha…

Acho algumas partes da letra bem mentirosas.

April 21st, 2014

quazy***

April 21st, 2014

Pros RJ de plantão ae, (sou de sp) Qualy é alguma expressão no Rio?Pq Qualy pra mim são duas coisas, uma a margarina e a outra um MC aqui de Sampa, do Haikaiss

DJ Qualy, beatmaker (meh) e rapper (flow foda, letra meh)

April 21st, 2014

hahahahha qualy é uma marca de manteiga!

Não é qualy não, é quazy! Eu que errei aqui! Mal minha

E esse cara manda bem.

April 21st, 2014

eitcha lelê, esquece o post aê.

April 21st, 2014

Eu também senti uma queda na qualidade das letras.

Essa parada de mainstream e underground fode com a parada toda, os artista tem que começar a pensar em fazer música boa isso sim. Essa discussão é redundante e improdutiva. Rotular um artista em um desses grupos vai depender dos critérios escolhidos que podem variar de acordo com a opinião das pessoas, por isso a discussão não vai pra frente.
Tem muito rapper nacional que vai criticar o trabalho dos caras e não põe nada novo a anos. Tem que divulgar o trabalho mesmo, esse é o espírito, já cansei de ouvir porcaria de música em todo lugar que eu vou, sempre a mesma merda tocando.

April 21st, 2014

uma a margarina

.#morto ft. #nochão rsrsrs

April 21st, 2014

eu gostei do álbum. Eu tenho meio que um pé atrás deles, mas eu gostei. As produções muito boas (inclusive Reflexo). Liricamente podia ser melhor mas é um bom álbum.

May 25th, 2014

Eu escutei bastante o CD nas últimas semanas e minhas conclusões são:

  • As letras
    Como vários de vocês também falaram, letra com conteúdo e boas rimas nem sempre é a forte deles. Liricamente podia ser melhor, mas eu vou dizer que acho engraçado muito do que eles dizem.

  • Batoré quebrou tudo
    Podem discordar, mas na minha opinião ele se manteve no topo como melhor rimador da cone. Se no CD passado ele já foi diferenciado, nesse ele foi o com mais flow.

  • Produção digital
    Eles são muito fodas em redes sociais. Só entrar no youtube em um vídeo com letra e ver como eles tiveram um cuidado estético de colocar uma animação para os fãs acompanharem. Sempre com uma explicação e toda a ficha técnica. A cone é uma das bandas que melhor faz marketing digital.

https://www.youtube.com/watch?v=Uxv2jNZlJ2o

  • Cuidado com o Trap
    Concordo que eles não acertaram a mão no trap ainda, diferente do shaw, bitrinho, d2 e conká. Porém acho que vcs tem que escutar chapadão, um trap solo do maomé que é uma PEDRADA!

https://www.youtube.com/watch?v=th2odfIUF2k

  • Papatinho dominando os beats
    Melhor produtor brasileiro com certeza, o cd tá muito foda, muito bem produzido. Só que nos traps ele podia chamar o Laudz kkkk
May 26th, 2014

@marcelmaineri Porra! Esse trap ficou mt melhor. Se fosse o Papatinho o produtor tinha que entrar no album com certeza!

May 26th, 2014

@RaulMarquesRJ ele faz parte de um EP solo lançado pelo Cert, Don e Maomé. São 3 músicas, cada um canta uma. Mas só essa vale a pena, eu não curto quase nada o flow e as rimas do Cert.

May 26th, 2014