{{:: 'cloudflare_always_on_message' | i18n }}

Nego Joca 7,947

@Joca

About Nego Joca

Joaquim Luiz Braga Lima, mais conhecido como Nego Joca, é um rapper brasileiro nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul em 30/04/1993. Joca começou sua carreira no freestyle (rimas improvisadas), rimando na frente das casas de shows da capital quando estas traziam grande atrações do rap nacional. Em junho de 2012, foi e participou pela primeira vez da Batalha do Mercado, a mais respeitada batalha de rimas da capital gaúcha, tendo se sagrado campeão 4 edições depois. Como prêmio, Joca ganhou uma gravação grátis e em outubro do mesmo ano lançou sua primeira faixa, intitulada Minha Quebrada. Um ano depois, lança sua segunda faixa, Malandragem É Foda, música que lhe rendeu a primeira notoriedade na cena gaúcha.

Em fevereiro de 2014, Nego Joca lança Coisas Que Eu Sei uma releitura da canção de mesmo nome da cantora Danni Carlos. A faixa, produzida por Jnr Beats chegou aos ouvidos da artista, que respondeu dizendo ter amado a canção.

No final do mesmo ano, Joca disponibiliza o que seria até então o seu maior sucesso, a música Não Diga Que Me Ama, que pouco mais de um ano depois ganhou um clipe produzido por ninguém menos do que Hálex Marinho, diretor de clipes como Quem Tava Lá, do Grupo Paulistano Costa Gold.
https://www.youtube.com/watch?v=z5RiSg9NyR4

No dia 14 de outrubro de 2016 é lançado o primeiro projeto de Joca, o EP “Pré-História: Introdução ao Sonho de Guri”, com sete faixas (mais uma bônus) e participações de artistas como Miz Rap. Com influências de artistas desde Emicida, passando por Projota, Kendrick Lamar, até Wiz Khalifa, Joca apresenta um estilo de rap introspectivo, buscando sempre apresentar ao ouvinte a reflexão de suas vivências, além de seu flow e lírica, que atribuem originalidade ao seu trabalho.

Tendo conseguido o raro feito de entrar numa universidade federal enquanto negro e não parte das classes privilegiadas, Nego Joca tem levado o hip-hop para dentro dos espaços acadêmicos, procurando popularizar a Universidade, para afrontar e combater o preconceito ainda existente no espaço acadêmico.

Atualmente o rapper trabalha no lançamento do seu próximo trabalho, o segundo volume do mesmo projeto (Pré-História), o qual já tem disponível o videoclipe do primeiro single, denominado Busão, com participação do cantor e amigo Black Velto. O álbum deve ser lançado em dezembro de 2017/janeiro de 2018