{{:: 'cloudflare_always_on_message' | i18n }}

Cindy Mendes

AKA: Ishhara, MC Cindy, and Cynthia Mendes

About Cindy Mendes

Aos sete anos, Cynthia Mendes da Silva dizia aos pais que desejava ser cantora e atriz. Nessa idade, já cantava os primeiros versos na igreja que frequentava. Cinco anos mais tarde, começou a cantar e a fazer teatro no bairro onde passou parte da vida, Parque Residencial Cocaia, na zona sul da capital paulista.

A arte que abriu as portas para o talento foi a mesma que despertou Cynthia para Cindy Mendes, mas uma pneumonia interrompeu seus planos, aos 34 anos. A atriz e cantora morreu no dia 8 de janeiro. Ela deixou os pais e dois irmãos.

Cindy Mendes ficou conhecida nacionalmente quando interpretou a personagem Lena, em “Antonia” (2006), que virou série na TV Globo (2006/2007) ao lado de Negra Li, Leilah Moreno e Quelynah. Conquistou o papel após vencer centenas de meninas. A trajetória não foi longa, mas rica em sucesso.

Cindy estudou no Teatro Escola Macunaíma e no Conservatório e Faculdade de Música Souza Lima. Aos 14 anos, fez um comercial para o Banco Real. Ao longo da trajetória, outras campanhas publicitárias vieram, para marcas como Philips, Zara, Seda, Dijean, Tang, Lojas Renner, O Boticário.

Em 2006, lançou o primeiro álbum solo: “Grite Alto”. Atuou como compositora, intérprete e coprodutora. O disco foi considerado pela crítica um dos melhores álbuns de hip-hop brasileiro.

Cindy atuou em montagens como “O Mágico de Oz”, “All That Jazz” e “Black Cat”.

Seu irmão Éderson, disse que estava nos planos de Cindy lançar o segundo disco solo. Ela tinha mais de 50 músicas prontas.

Fonte: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2023/01/mortes-cindy-mendes-de-antonia-queria-ser-medica-e-salvar-vidas.shtml